O Natal passou e eu nem postei nada sobre o assunto, na verdade estava meio entediado nunca entendi muito bem pra que servia o Natal, tudo bem Jesus nasceu, mas na minha igreja sempre aprendi que Jesus nasce todos os dias nas nossas vidas.
Agora voltando a noite de Natal dessa vez passe em casa com a grande família, foi o melhor natal dos últimos tempos, teve até amigo oculto e quem me tirou foi minha mãezinha querida, ai já viu foi tesouro pra cá tesouro pra lá (na minha casa nós nos chamamos de tesouros e incrível que essa Dona Florinda consegue paparicar e fazer a vontade de todos ao mesmo tempo) eu havia pedido um carro nas sugestões e ganhei um miniatura (acho que o zuador aqui foi zuado) e acabei ganhando uma camisa P eu uso G (ou seja fui mais zuado ainda), e na hora que meu irmão ganhou o presente dele, já gritei “MONGOL, MONGOL” é a maneira carinhosa que nos chamamos. E minha vózinha gracinha, demos um piriluto enorme pra ela aquele do Chaves, e ela não queria largar de jeito nenhum.
Resumindo foi ótimo improvisamos uma boate na área de serviço e até fizemos um videozinho foi muito divertido.
Quanto ao réveillon não passarei com eles estou indo para Arraial do Cabo, vai ser o primeiro réveillon longe da minha cidade em alguns anos e estou empolgado com esse acontecimento.
O ano foi bom, muita coisa aconteceu e estou terminando o ano bem contente, sem deprê, de bem com a vida, de bem com meu trabalho e voltando pra casa.
E espero que o próximo ano seja bom para todos nós desejo a todos felicidade, paz, amor e muitas bênçãos de Deus!!!
Acho que tenho que fazer tratamento, acredita que perdi o quarto celular este ano?
E o pior comprei outro que fica carregando 24 horas no dia, o mundo conspira para que eu seja um latino-americano sem celular. Pensei em amarrar uma corrente no celular junto a alguma parte do meu corpo ou de minha roupa (tipo aquelas canetas de banco).
O final de semana foi bem bacana, risadas, amigos, musica boa, ganhei até um cd de um DJ preferido, e ontem dormi na casa de “my family” para já ir me acostumando com a idéia, afinal janeiro esta chegando e com ele a minha mudança, de volta ao meu aconchego. Minha irmã que não está muito animada afinal ela tinha herdado meu quarto e agora eu voltando, o único lugar que sobrou foi a varanda que será adaptada para o quarto dela, lógico que tive que fazer chantagem emocional e umas propinas para conseguir convencê-la, fazer o que se vivemos num mundo capitalista.
Estou muito feliz essa semana...mudei de local de trabalho... ou seja, mudei de chefe (este sempre será tratado bem aqui, pois é como uma pai pra mim)...Hum se tenho saudades do anterior?? “Um minuto de silêncio rsrs” Mudando de assunto estou disposto, novos velhos ares. Fiquei pensando o seguinte trabalhei um bom tempo aqui, e ao retornar observei que quando ficamos um tempo longe de pessoas que tínhamos intimidade, parece que ela se perde com o tempo, é como se eu tivesse que reconstruir esse laço intímo entre meus “colegas e amigos de trabalho”, mas isso é só uma questão de tempo.
O que vou mais sentir falta no meu antigo posto é da minha amiga Jú, nunca tive um laço tão forte de amizade com uma mulher como tive com ela (até liguei chorando quando soube que mudaria...rsrs sou emo msm), mas amizades verdadeiras sempre permanecem em nossas vidas.
A faculdade como falei fui recompensado por ser um aluno dedicado e esforçado e passei direto ( o tonto do meu irmão ficou até em Português), e não pensem vocês que foi por falta de ajuda eu até tentei ajudar. (Como ajudar alguém que não queria ser ajudado?) ** obs. Ele acabou de me ligar pra falar que vai chegar mais cedo para eu estudar com ele hoje (realmente correr atrás do tempo perdido). Confesso já estar sentindo falta daquele clima universitário. Agora somente ano que vem.
Quanto a mudança de ap ainda não tenho certeza, mas tudo inclina pra voltar ao lar doce lar, dizem que agora que chafurdo com os porcos e que gastei minha herança quero voltar pra casa.(Que injustiça logo eu um menino tão cheio de juizo) !!!
No mais é isso essa semana tenho o primeiro amigo-x do meu ex-posto de trabalho, vai ser na sexta já estou ansiosíssimo.
Por onde quer que eu vá, vou te levar pra sempre!!!
Ultima semana de provas, mereço um parabéns porque fui um aluno esforçado, estudioso, amigo(fazia exercícios scaneava e mandava pra turma, sempre disposto a ajudar a tirar dúvidas, lógico do que eu sabia), por isso nada melhor do que ser parabenizado com um “passei direto” e com um coeficiente bom, queria ficar com mais de 9, mas pelo jeito vou ficar com uns 8.7.
Esse primeiro período fez com que eu descobrisse que verdadeiramente amo matemática. Como falei anteriormente vou mudar pra engenharia mecânica, porque têm matérias mais pesadas de cálculo, e como dizia um professor o cálculo é a academia da nossa mente ( Quem dera meu corpo malhasse igual ao meu cérebro).
Terminei o ano fazendo alguns amigos, não sei se continuarei com eles porque vou mudar de curso e alguns ainda farão algumas matérias do primeiro período, mas a vida continua.
Estou prestes a mudar de casa de novo, eu não agüento mais mudança, já é a 6ª que faço em 2 anos, preciso mesmo jogar na mega-sena, me inscrever no "Minha casa minha vida" pra comprar a tão sonhada casa própria (senão vou ter que fazer um puxadinho na casa da minha família)!!!
Aqui no serviço estamos organizando amigo-X, ah é tão bom esse climinha de fim de ano...e o melhor entrarei de férias por 30 dias no dia 03 de janeiro. Altas programações e muitas dúvidas, não sei se viajo, se compro uma bicicleta, ou dou uma recauchutada, de uma coisa sei vou aproveitar muito.
As aulas estão chegando ao fim! Quem diria que há uns “posts” atrás estava falando sobre vestibular? E hoje estou prestes a terminar o meu primeiro período. Não consigo entender como fiquei tanto tempo fora de uma sala de aula, tem sido muito bom a experiência. Para quem ama cálculo engenharia é um prato cheio, e como quero me empanturrar vou até mudar de engenharia de produção para engenharia mecânica. Só que seguirei sem o tonto do meu irmão (nuss é muito engraçado ser da sala dele) que ficará nas matérias mais difíceis, eu graças a Deus estou tendo um bom desempenho.
No começo falei que iria fazer a linha anti-social que não iria falar com ninguém, porque já tinha amigos demais, não consegui vencer a fadiga e já converso com quase todos os meus colegas. É muito bom conhecer pessoas novas, novas trocas de experiências e tal.
Quanto ao trabalho estou num momento meio estático em meio a pancadas de chuvas (não de chefe) chega de pancadas de chefes...em breve virá a calmaria espero que dê certo.
No mais é isso estou confiante, animado, fim de ano, amigo X, Natal, réveillon e férias.
Pra melhorar podia ganhar na mega-senha, mas como ganhar senão jogar?
Não lembro de ter falado em solidão aqui, se bem que estou com uma enxurrada de post emo-depressivos, e com certeza é um momento meio solidão que estou vivendo. Engraçado que eu achava que conseguia me divertir sozinho, antes há décadas atrás o que me deixava mais deprê era ir ao Shopping sozinho, meio assim só na multidão! Com o tempo aprendi a me divertir comigo mesmo, amo ir ao cinema sozinho...porém isso tem mudado...deve ser por que agora estou morando sozinho, e como não estava há um ano e meio, eu estou sentindo essas coisas...tenho ouvido muito uma música da Sandy (Pés cansados) e tem uma parte que ela fala assim:
"Eu lutei contra tudo Eu fugi do que era seguro Descobri que é possível viver só Mas num mundo sem verdade." Acho que ainda não lutei contra tudo, mas já lutei com muita coisa e consegui vencer a maior parte, já fugi do que era seguro e estou tentando voltar pra esse refúgio, e descobrir que é possível viver só é o que estou tentando fazer, só não quero fazer parte de um mundo sem verdade.
Como estamos próximo ao final do ano, sempre é bom recomeçar, ano novo vida nova, promessas novas, novas expectativas, e vou seguir o que a minha amiga Dani comentou no post anterior:"A vida não pode ser escrita a lápis. Você não pode apagar um erro, e corrigi-lo. Mas pode recomeçar em outra linha."
De uma coisa sei: Não quero morrer sozinho e não vou!!! Hasta luego!!!
Tenho medo de muita coisa, eu já fui sim, eu já fui covarde, ainda sou às vezes e sei que ainda serei, porém aprendi muito ao enfrentar os meus medos.
Quando eu era criança tinha muito medo de cachorro, se eu avistasse um vindo na rua eu mudava o caminho só para não passar perto dele, ou quando não tivesse outra saída eu pegava pedras, já ia armado, mas fico pensando que talvez o pobre cachorro tivesse mais medo de mim do que eu dele.
Por que fugimos assim dos nossos medos? Por que não o enfrentamos de frente como bravos lutadores romanos? Sei não é fácil, mas às vezes tornamos os nossos medos bem maiores do que são na verdade.
Se hoje me perguntarem o que tenho medo, nem sei responder, pois não tenho mais medo do escuro, não tenho mais medo da solidão, não tenho medo do meu chefe( já tive muitos piores), não tenho medo de passar perto de cemitério a noite, não tenho medo mais da minha vózinha (ela era muito brava), não tenho medo de ser traído (já fui traído algumas vezes), não tenho medo de cara feia (senão não me olhava no espelho).
Continuando minhas muitas visitas a médicos este ano, do jeito que estou indo vou entrar no Guinness Book...e olha que não sou hipocondríaco e já estou quase ganhando de minha querida vózinha de 90 anos em quantidade de remédios. Tive um probleminha nos meus pés apelidei-os carinhosamente de béri-béris (um amigo meu que faz enfermagem e estava estudando perto de mim sobre isso para uma prova então acabei batizando por esse nome mesmo não tendo este problema), hoje fiz um eco Doppler das pernas. Tive que me segurar, pois sinto muitas cócegas nas pernas, principalmente no pé ainda mais com aquele “gelzinho geladinho”. Enfim descobri que além de todos os problemas que tenho, ganhei umas varizes (não quero usar “meias kendel”).
Ontem fui ao dermatologista que não descobriu o que tenho no meu pé, e me passou inúmeros remédios, vitaminas e pomada, para aumento de minha coleção caseira. Como ele não descobriu o nome ainda continuo com béri-béris nos pés (minha mãe achava que eu estava com trombose – sempre exagerada).
Acho que na minha próxima mudança vou morar ao lado de um hospital ou uma farmácia, mas bem longe de funerária, como diz meu médico “você vai morrer um dia, mas ainda não chegou a hora”.
Dormir sem tomar rivotril é bom, mas parece que falta algo, acordei umas 10 vezes durante a noite, também essa mudança de horário aqui na minha "Smalville" mexe com qualquer um. Gosto muito desse horário, o anoitecer demora a chegar, e confesso que tenho um pouco de medo do anoitecer, da escuridão, das trevas,que medo!!! Quanto ao resto tudo continua na mesma, mudei de casa novamente agora moro ao lado da minha faculdade, abro a janela e vejo dois pontos turísticos da minha querida cidade, o Penedo e a Pedra dos olhos, porém eles não vêm sozinhos rsrs (tem morros ao redor meio periferia), mas tem a comodidade de ir andando para a “Facul”, e nada melhor do que sair as 22hs e ir andando para casa.
Hoje estou animadíssimo no serviço (é raro acontecer isso), estou feliz com a vida, mas senti falta do rivotris (acho que já viciei). Um amigo fez uma seleção de músicas para “meu sono” e tem uma que tenho ouvido muito se alguém ficar curioso e quiser ouvir segue: A Beautiful Mess (Uma bela bagunça) – Jason Mraz
Sofrer por amor! Quem nunca sofreu? Hoje estou assim melancólico, quase apaixonado por um alguém que ainda não veio. Essa semana vi o quanto é sofrer por uma paixão, tão forte que pode nos deixa sufocados! Ai (suspiro) como o amor, a paixão, mexe com a gente, com o nosso interior. Já tive marcas da paixão, já fui cego de paixão, já fiquei louco por paixão e quantas vezes deixei a paixão vencer o meu coração, mas hoje estou cicatrizado, mais forte...muito mais forte do que outrora(amo essa palavra) e acabei construindo um escudo de força para me defender desse bem que as vezes nos traz o mal.
Ouvi bastante essa música essa semana tirei do túnel do tempo, ela é muito linda da Patrícia Marx (como somem essas coisas boas da mídia?)
Vai o refrão:
“Será que o meu destino é te amar ou será viajar nas palavras de amor que eu cantar? Será que minha vida é você ou que pra me encontrar tenho que te perder?”
Como diz a Laura de Carrossel: “É tão romântico!!!”
Espero que não inventem uma arma mais forte que este meu escudo de força.
Estou em meio a uma guerra eletrônica recebo diariamente inúmeros e-mails a favor e contra a um determinado candidato...tantas coisas que fico pensando: "Se eu for acreditar em todos fico doido porque todos tem alguma base, mas como já tenho escolhido o "meu candidato” toda vez que recebo um contra eu envio para todos o email a favor que recebi. Esta campanha presidencial chega a ser vergonhosa no final, parece que estou sentado no "Kinoplex vendo uma super-produção de Holywood."
Que venha o dia 03 de outubro para ter o fim dessa novela.
Obs.: Queria ser tanto de São Paulo para votar no Tiririca não quero ver ele morrer.
Marquei psicólogo e psiquiatra (eu não sou maluco). Estou precisando mudar urgente não só fisicamente. Aulas indo "vento em polpa" fiquei com uma ótima média na primeira rodada de provas. Devo mudar mesmo para Engenharia Mecânica no próximo semestre. Nunca imaginei que voltar estudar fosse me fazer tão bem!!!
Depois de 1 mês de abstinência estou com celular novamente.
“Mais um dia se passou quero dar o meu louvor Bendito é o Senhor”
Hoje começo com essa primeira estrofe de uma música de Leonardo Gonçalves para mim o melhor cantor dos últimos tempos. É sempre bom agradecer a Deus por tudo que Ele nos faz mesmo não sendo merecedores de tanta compaixão e olhe que tenho sido a “ovelha negra da família”. Estou falando isso porque ontem conversei muito sobre o assunto, um amigo meu disse pra mim que estudou alguma coisa e já acredita na hipótese de Deus não existir. Fiquei pensando comigo: Não há como Deus não existir, a evolução humana não seria tão perfeita se não fosse feita por um ser muito superior, é só olharmos em volta e vermos a grandeza da criação deste Deus.
E outro assunto também foi uma corrente de emails que me mandam pra não votar me tal candidato porque o seu vice é satanista. Pesquisei na net num site religioso que falava que era um boato, aposto que foi a concorrência que usou pra enfraquecer a campanha deste candidato. Hoje estou polêmico falando em religião e política só faltou falar de futebol, mas como é um assunto que não domino melhor nem começar. Só pra reforçar nem citei nome de religião muito menos os nomes do candidatos só estou falando da situação. Fiquei revoltado quando recebi este email e fiz algumas pesquisas formulei uma resposta e enviei para todos, não podemos acreditar em tudo que recebemos temos que ver se existe fundamento concreto.
Também falei que não há um cabelo na nossa cabeça que caia sem que Deus não permita, se acreditamos num Deus que tudo pode e não há ninguém maior que Ele podermos descansar que Se é Ele que institui os governantes Ele nunca deixaria um satanista estar no poder.
Isso tudo me fez refletir o quanto estou afastado, preciso voltar pros braços do Pai, já estou prestes a chafurdar com os porcos, pois minha herança está prestes a acabar.
Ainda estou gripado já se passa uma semana oooh! Azar!!
Fim de semana chegando e dessa vez não estou feliz com ele, porque acabam minhas férias, segunda volta tudo ao normal.
Fico pensando porque não ganho na mega sena, talvez seja porque eu não jogo, então de agora em diante vou começar a jogar quem sabe seja o fim da minha vidinha mais ou menos. As vezes bate um tédio nem meu rivotril 2mg ta mudando isso e olha que tomei durante as férias todas, na verdade nunca dormi tanto em férias quanto essa. E pra piorar passei mal a metade das férias, acho que passei embaixo de alguma escada na ultima sexta-feira 13, ou vi algum gato preto. Brincadeirinha a vida não tem sido tão ruim assim, afinal agora sou um universitário, um futuro engenheiro, ainda to fazendo a linha anti-social na faculdade porém alguns já descobriram meus talentos em desenho técnico – CAD e já estão se aproximando, quando descobrirem que sei Cálculo 1 e Geometria Analítica aí estou ferris rsrs Mas é isso a vida continua postei uns vídeos no you tube pra vê se consigo um lugar ao sol ou continuo no meu anonimato. Se quiserem dêem uma visitinha http://www.youtube.com/user/juniocezario .
Oh! Gripe!!! Oh!! Azar!!! Desde quinta feira estou ruim, sexta então foi o pior dia. Essa queda brusca da temperatura me fez muito mal, logo eu que sou "um galinha branca" como diz "carinhosamente" minha querida vózinha. Segundo ela qualquer coisa me derruba, lógico que ela tem razão, sou meio mole para doenças, mas qual homem que não é? Sei que não estou sozinho nessa.
Fiz um intensivo de sexta pra sábado com xaropes e "algumascoisasgripais" para poder ir ao casamento de um amigo do ensino médio. Da nossa ex-panelinha foi o último a casar-se ou seja sou o último que restou solteiro, e é sempre ruim ir nesses casamentos porque sempre as mesmas perguntas: Casou? Tá noivo? Tá namorando? - e eu sempre simpático respondo não a todas.
Tenho uma amiga a minha melhor amiga dessa época, a considero uma irmã, ultimamente mora na região centro-oeste do Brasil, mais pra ser exato Campo Grande. Ela se casou com o meu melhor amigo da época ou seja até hoje acho que os dois brincam comigo e não se casaram. Fiquei tão feliz ao descobrir que ela acompanha meu blog (quase uma fã) rsrs, eu gosto tanto deles que em 2008 passei o Natal em Campo Grande (tem que gostar muito de alguém para poder ir à Campo Grande rsrs).
Um dia prometo fazer um post dos micos de adolescencia que envolvem a mim e essa amiga.
Para não perder o costume teve um momento no casamento que chamaram os noivos para falar uma mensagem para os convidados e isto foi no exato momento que eu e essa amiga demos uma saidinha. Ela ao ouvir fala "Junio vamos voltar para ouvir os noivos" só que os noivos ainda não tinham entrado e quando entramos fomos aplaudidos ou seja acharam que nós éramos os noivos. Só estando lá pra ter a noção do mico que pagamos, e o marido dela ainda queria me bater rsrs
Sempre são assim nossos reencontros, os anos passam e olha que já se foram 16 primaveras-verão-outono-inverno, mas continuamos os mesmos.
Espero que o próximo casamento não seja de um filho de meus colegas.
Perdi meu celular mais uma vez, na verdade perdi mais dois celulares em uma semana, como posso ser capaz, será que foi alguma doença contagiosa ou a maldição da perda de celular, agora decidi ficar um tempo incomunicável para ver se me recupero, a minha perna já não vibra sozinha achando que tem um celular no bolso, quando um telefone toca eu já não fico achando que é o meu, acho que estou me desprendendo deste bem material.
Quanto às férias estou curtindo vibes sem viagens porque estou estudando e por sinal gostando cada vez mais das aulas, nunca imaginei que estudar com o tonto do meu irmão seria tão legal rio o tempo todo dele consegue ser mais engraçado do que eu, falei que vou fazer a linha anti-social na sala pois já tenho muitos amigos ele me disse “Faloooooowww sou queriiido” quase tudo ele usa esse bordão “Flwwww “ é engraçado ouvir ele falando isso e como tenho mania de pegar manias acabei pegando essa também.
Esta semana fiz o tão esperado exame de Polissonografia(exame do sono) fiquei impressionado que ele diagnostica 80 problemas que podemos ter, foi ruim milhares de fio e eletrodos passando pelo seu corpo parecia o “Frankstein” em pessoa, lutei, lutei e acabei dormindo agora esperar o resultado que sairá daqui uns 15 dias. Falando nisso deu até sono agora acho que vou tirar uma pestana estou de férias mesmo.
Ando meio sumido daqui prometo voltar com a corda toda...estou de férias do trabalho isso é muito bom estava precisando...minhas aulas começaram e estou gostando demais é muito boa essa rotina escolar...a mente pensa menos besteiras (a minha pensa muito), acabo ficando com mais sono, aumenta o círculo de amizades e entre outras cositas mais.
Mês passado fiz um tour pela região sudeste...um fim de semana em BH, no outro SP e o outro RJ...conclusão dessas viagens "O que faço em Vitória-ES?" falo isso não porque minha cidade é feia, pelo contrário de beleza acho que só perde pro Rio, porém eu que sou urbano as vezes acho que moro no interior...sem dúvida nenhuma se fosse escolher morar moraria na cidade maravilhosa, tirando a parte ruim lógico é "A cidade" pra mim...o clima da cidade é muito bom, porém confesso que me encantei por Sampa (tudo bem que fui no final de semana e não peguei o caos do transito). Ao todo são 16 capitais brasileiras que conheci, e no próximo ano espero visitar as 04 capitais que ainda quero conhecer no Brasil.
No mais é isso vou agora rever os blogs amigos estou em falta.
Hoje recebi um texto de uma pessoa que há muito não falava, o texto é muito grande então resolvi postar somente as partes que mais mexeram comigo, foi escrito por Shakespeare.
Deleitem-se:
“Um dia você aprende e começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que, não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso. Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos de mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos. Descobre que não leva muito tempo para se tornar a pessoa que você quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que te chute, quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isto não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer, não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, Aprende que, com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você junte os seus cacos.
E você aprende que realmente pode suportar...que realmente é forte, e que pode ir mais longe depois de pensar que não pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!”
Mas isso não justifica que não tenha errado e que sou injustiçado Erro mesmo e o pior momento é quando acho que consigo superar as conseqüências. Percebo hoje que já não estou tão forte como em outrora.
O que consola é que esse é o preço da vida adulta!!!
Hoje quero falar sobre correntes de “email’s”, vocês não tem noção o quanto me irrito com elas, principalmente quando a pessoa encaminha o email encaminhado que foi encaminhado de um email encaminhado...não têm o trabalho sequer de tirarem aquela lista enorme de emails nos cabeçalhos, aí depois de rolar o mouse por vários minutos chegamos nos textos de auto-ajuda que falam de amor, amizade, felicidade, perseverança. Como posso ter amor sentindo raiva? Porém hoje eu recebi um email legal que se resumia no fato de pessoas que tem uma vida longe de exercícios vivem mais do que aquelas que tiveram uma vida atlética, lógico que me interessei, pois todos sabem que sou sedentário, o único exercício que faço atualmente é subir aproximadamente uns 60 degraus até o apartamento onde moro. Até pensei colocar o texto aqui, pois achei muito engraçado, mas prometi para mim mesmo que não colocaria aqui pensamentos de outras pessoas ainda mais anônimas.
Minha net sumiu de novo (foi só elogiar que ela sumiu), e quanto a Lost falta o último episódio para assistir, ontem vi o primeiro de Grey’s Anatomy (amo essa série) e nunca tinha visto o primeiro episódio, indico a todos.
Minha internet voltou, agora sou um cidadão antenado, não sei o que acontece com aquela rede, some e de repente volta como se nada tivesse acontecido, não sabendo ela que me deixou somente com direito a ver TV aberta (que tortura é ver TV aberta quem sofre é o controle-remoto que não pára quieto com a qualidade dos programas) voltando à minha rede estou aproveitando e baixando a última temporada de Lost (será que serei preso por estar confessando que uso uma internet que aparece na minha rede sem fio e que baixo arquivos piratas) acho que posso confessar, pois ainda sou um pequeno blog em meio a uma enorme multidão...um dia quem sabe serei famoso, terei milhares de acessos por dia e me tornarei um blogueiro pop star.
Sonhar não custa nada já que minha carreira artística nunca decolou.
Já fiz teatro quando criança, a minha primeira peça foi no 6° ano do ensino fundamental, o nome da peça era “O boi e o burro a caminho de Belém” (fiquem tranqüilo eu não era nem o boi e muito menos o burro, mas já fui burro em outras vezes na vida real) eu era um dos Três Reis Magos, o meu texto era dificílimo de decorar, entrava no palco olhava pra cima e falava: “Oh!!!” isso mesmo era a minha única fala...após o grande sucesso fui chamado para ser o mocinho do grande sucesso da dramaturgia “Chapeuzinho Vermelho” onde era o caçador e tinha muitas falas, porém a platéia defendia o lobo e era contra o mocinho (mais uma vez o vilão roubou a cena). Então minha carreira teatral foi por água abaixo, até fiz umas peças mais a frente, porém não obtive sucesso.
Depois tentei a carreira musical, aprendi clarineta, violão, teclado, me dediquei ao canto e mais uma vez fiquei a ver navios...resumindo não nasci pra fazer sucesso só pra viver no anonimato...e minha última esperança é o blog...ou senão gravar um vídeo pro YOUTUBE se até a Sthefhanny e o Luan Santana conseguiram porque não posso tentar.
Ídolos e Raul Gil já passei da idade, mas ainda tem o Qual é o Seu talento???
Está tão corrida a minha vida que nem estou com tempo de postar também estou sem internet em casa (confesso que usava uma rede que aparecia no meu wireless e que não estava bloqueada, e aqui no serviço é muito correria pra ficar fazendo por aqui) para se ter uma idéia acabei de trabalhar neste instante, minha musculatura está muito tensa, preciso muito de uma massagem relaxante(nessa hora que faz falta uma companheira), mas tenho que me contentar com meu colchão de espuma mesmo e meu fiel edredom, se bem que ontem fez calor aqui na minha “Smallville”.
Meu fim de semana foi bastante intenso, comi pouco não engordei e isso é muito bom, me diverti muito, o dia do jogo foi perfeito, muito bom mesmo!!! Têm uns “points” aqui na cidade que tem sido cada vez melhor pra ir depois do “SOCCER”.
Já ia me esquecendo passei na prova, na verdade acho que me passaram porque como posso fazer um prova de 40 questões e uma redação e o resultado sair em menos de 12 horas? Nem eu sei como isso acontece, só sei que decidi fazer e estou bem empolgado, é bom mudar a vida de vez em quando.
E mais mudanças estarão vindo pela frente aguardem!!!
Estou precisando me reciclar, ontem fui fazer uma prova de vestibular de uma faculdade particular de minha querida cidade, que tortura foi aquilo! Eu era tão bom em matemática, porém tive tanta dificuldade na hora da prova, não lembrava das fórmulas. “Matemática fui ruim mas em português me “agaranti”!!! Literatura, quem foi Machado de Assis e José de Alencar? Qual a relação dos dois, até parece que sabia , acho que se estivesse na copa seria um forte candidato a artilheiro pela quantidade de chutes a gol que fiz, só amanhã saberei se os marquei. Geografia foi tranquilinho, historia deu pra enganar, agora tinha que cair filosofia na prova? Pelo amor de Deus quem inventou a filosofia, imagina quase duas horas matutando aí vem uma linda questão perguntando qual a diferença entre a moral e a ética ... na moral ninguém merece, não tive ética e chutei mais uma vez...e pra fechar com chave de ouro veio a redação, sabe esse blog me fez bem, fiz a redação direto na folha sem precisar de rascunho, as palavras fluíram rapidamente mas teve um problema não tinha como postar no final...escolhi o tema sobre as olimpíadas de 2016, e achei que foi tranqüilo. Ah ta nem falei pra que curso estou tentando, é Engenharia de Produção fiz a prova junto com o “tonto” do meu irmão(o mais novo), 9 anos mais novo que eu, imagine nós dois estudando juntos...isso não vai dar certo!!!
Qual a semelhança entre Machado de Assis e José de Alencar???
Hoje pra chegar no serviço um transito daqueles, até o motorista e o cobrador (sim eu ando de ônibus) estavam de camisa do Brasil, acreditam que eu não tenho nenhuma camisa do Brasil, único enfeite que tenho são as borrachinhas do aparelho ortodôntico(essa palavra é tão bonita) que estão verdes-amarela. Voltando ao busû que eu estava, tinha muita gente verde-amarela e as ruas logo pela manhã já estavam agitadas. Vou sair do serviço logo após o almoço as 13:00hs e pouquinho, no momento estou tentando entrar no clima, sou um torcedor muito tímido, mas vamos ver animo ao decorrer do dia. Vou ver o jogo no meu bairro com uns amigos, uma rua que se chama Lama, imagina assistir o jogo na Rua da Lama, mas é um point animado aqui da minha pequena cidade, moro em Vitória – Capital do Espírito Santo(um dia faço um post sobre ela, mas pra quem não conhece está cada vez mais bonita, me faz lembrar uma miniatura do Rio de Janeiro, mas as partes feias não são tão feias quanto as feias do Rio, e as bonitas não deixam a desejar). No mais é isso vamos torcer, já foi a época que nosso país tinha só o futebol!!!
Bola pra frente Brasil!!!
Obs.: Não agüento ouvir mais a palavra vuvuzela!!!
Não estou conseguindo escrever hoje, já comecei vários textos e deletei, o porquê não sei...a semana inicia novamente, meu aniversário passei bem, recebi muitas mensagens e demonstrações de carinho. Obrigado mesmo a todos. Essa semana por orientação do meu chefe(já está ficando famoso aqui) fiquei umas 3 horas na sala do médico do trabalho aqui do serviço, falamos sobre a minha crise depressiva e minhas crises de insônia, desculpem-me por não ter falado isso antes, como percebem meu lado emo tem uma explicação médica: sou depressivo , mas graças a Deus a ultima crise já passou e estou numa fase melhor!!! Resumindo minha consulta ele me orientou a fazer exercício físico e ir fazer aquela avaliação do sono, vou acabar acreditando no meu cardiologista que diz que sou sedentário...
Amanhã primeiro jogo do Brasil, aff não gosto de futebol, não gosto de copa do mundo, mas vou ter que participar é difícil ficar fora desse momento, o meu problema com o futebol vem desde quando eu era uma doce criança inocente, pois como não sabia jogar meus amiguinhos sempre me deixavam de fora do time, então fui crescendo e nunca gostei de futebol, mas como Emo patriota que sou, fico arrepiado e até choro de emoção quando vejo nossa seleção jogar.
No mais é isso “Pra frente Brasil, salve a seleção”!!!
Estava ansioso para postar sobre meu aniversário, na próxima quarta estarei completando mais uma primavera(quem foi que inventou isso?)...não tenho boas lembranças de aniversários durante a infância, na verdade quando era criança só lembro de ter tido uma festinha, mesmo assim só tinha a minha família (momento emo e triste de minha vida), lembro que improvisaram um bolo com glacê de limão, e fizeram pastéis de carne-moída (lembram que antes vendia massa para pastel no supermercado?)eu tinha muita vergonha no aniversário, pois era o momento que vinham e me abraçavam e na minha família não tínhamos esse costume de beijar, abraçar, então era o dia do ano em que ficava mais sem graça.
O tempo foi passando a mente mudando e na adolescência quando eu tinha uns 15 anos, meus amigos de escola fizeram um aniversário surpresa, inventaram uma história e eu tonto que sou já estava acreditando, na hora que estava saindo de casa minha doce vózinha me diz: “Junio cuidado que eles vão fazer uma festa surpresa”. Minha vózinha é ótima estragou meu primeiro aniversário surpresa .
Depois disso tudo foi correndo normal, tive mais algumas surpresas memoráveis e inesquecíveis e aqui estou pra comemorar meus 32 anos, e hoje estava pensando em que falar e resolvi pesquisar e meditar na letra do “Parabéns pra você”
“A melodia de Parabéns pra você tem origem na canção Good Morning to All(Bom dia a Todos) de Preston Ware Orem publicada em 1893 e oficialmente registrada em 1935 pela Summy Company, empresa para a qual Orem compôs a canção. No Brasil, a rádio Tupi do Rio de Janeiro organizou em 1942 um concurso para escolher uma letra que casasse com a melodia de “Happy Birthday To You”. A vencedora foi a paulista Bertha Celeste Homem de Mello.”
Parabéns pra você nessa data querida (fiquei meditando e pensei pra essa data ser querida tenho que ser uma pessoa querida, ninguém comemora a data de aniversário de uma pessoa que não gosta) e fico feliz por ser querido por muitos.
Muitas felicidades muitos anos de vida(A felicidade em se completar mais um ano é só se tudo estiver bem, pois imagine você tem um ano horrível tudo dando errado o que comemorar, mas graças a Deus tive muitas felicidades, agora acho que não quero ter muitos anos porque tenho medo da velhice).
É pic é pic (acho que é o momento da festa da alegria, de ter pice ânimo pra viver).
É hora é hora (é hora de pensar meditar no que passou no que precisamos alcançar no que precisamos mudar , omomento de reflexão).
RATIMBUM(eu recebi uma corrente de email dizendo que não se deveria pronunciar essa palavra pois significava “seja almadiçoado”, resolvi pesquisar pro post e descobri que se trata de uma onomatopéia ou seja imitando som de tambores(percussão) para anunciar o nome do aniversariante, por isso não acreditem em tudo que recebem, lendas urbanas existem)
E finalmente a grande indagação...com quem será? Vai depender...depender de tanta coisa, afinal como é difícil você saber algo que vem atrelado a condições, “Será, mas depende”
No mais é isso quarta feira será meu aniversário, hora de comemorar e agradecer a tudo de bom que tenho, de tudo de ruim que já passei e consegui superar, agradecer as pessoas que me querem bem e as que quero bem.