quinta-feira, 15 de julho de 2010

Um dia você aprende

Hoje recebi um texto de uma pessoa que há muito não falava, o texto é muito grande então resolvi postar somente as partes que mais mexeram comigo, foi escrito por Shakespeare.

Deleitem-se:

“Um dia você aprende e começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que, não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.
Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos.
Descobre que não leva muito tempo para se tornar a pessoa que você quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que te chute, quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isto não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer, não significa que esse alguém não o ame com todas as forças,
Aprende que, com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você junte os seus cacos.

E você aprende que realmente pode suportar...que realmente é forte, e que pode ir mais longe depois de pensar que não pode mais.

E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!”
Hasta luego!!!

6 comentários:

Juliana disse...

Linda mesmo ... William Shakespeare (Poeta Inglês reconhecido como o maior dramaturgo de todos os tempos)
Amo esta frase dele :"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
Bjos amigo! Jú

Cah! disse...

Banzaaaaai!!!

Willian Shekespeare sepre foi meu poeta favorito, conhecia esse texto há muito tempo, até coloquei em meu diário... rsrsrs coisa de adolescente... e falando em adolescente eu tb tenho saudades desta época, confesso que encarar as consequencias da vida não é uma tarefa fácil, eu estou em adaptação a fase adulta, tenho 21 anos e moro em outro país sem meus pais... não é facil mesmo, confesso que amadureci muito rápido, minha me fala que pareço uma velhinha falando... rsrsrs mas hoje mesmo percebi das consequencias que meus atos podem chegar a um ponto onde a vergonha de si proprio dói mais que qualquer ferida física... ontem eu caí na porrada com uma menina que trabalha comigo que me enchia o saco fazia 6 meses... enfim eu e ela perdemos o emprego, estou tentando acreditar que realmente fiz isso e na hora nem pensei em minhas responsabilidades... ohhh fase da vida estressante...

abraços amigo!!

hasta luego ou ( dewa mata )

Diego! disse...

"Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que te chute, quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se"

Fato!
Mas...só algumas vezes. Na maioria elas chutam mesmo!rs

Cris disse...

Profundo...

Mahria disse...

Esse dias recebi esse texto por email, nossa eu não canso de ler-lo e a cada vez que o leio, entendo uma frase de forma diferente, com outro ângulo, outro olhar...
Amei. Assim como amei você e seu comentário em meu blog.

Volte sempre que quizer.

Beijos
Mah

Anônimo disse...

Nossaaaaaaaa vc stá tão assim kkkk

bjnhosssss
NL