quinta-feira, 17 de junho de 2010

Prova

Estou precisando me reciclar, ontem fui fazer uma prova de vestibular de uma faculdade particular de minha querida cidade, que tortura foi aquilo! Eu era tão bom em matemática, porém tive tanta dificuldade na hora da prova, não lembrava das fórmulas. “Matemática fui ruim mas em português me “agaranti”!!!
Literatura, quem foi Machado de Assis e José de Alencar? Qual a relação dos dois, até parece que sabia , acho que se estivesse na copa seria um forte candidato a artilheiro pela quantidade de chutes a gol que fiz, só amanhã saberei se os marquei. Geografia foi tranquilinho, historia deu pra enganar, agora tinha que cair filosofia na prova? Pelo amor de Deus quem inventou a filosofia, imagina quase duas horas matutando aí vem uma linda questão perguntando qual a diferença entre a moral e a ética ... na moral ninguém merece, não tive ética e chutei mais uma vez...e pra fechar com chave de ouro veio a redação, sabe esse blog me fez bem, fiz a redação direto na folha sem precisar de rascunho, as palavras fluíram rapidamente mas teve um problema não tinha como postar no final...escolhi o tema sobre as olimpíadas de 2016, e achei que foi tranqüilo.
Ah ta nem falei pra que curso estou tentando, é Engenharia de Produção fiz a prova junto com o “tonto” do meu irmão(o mais novo), 9 anos mais novo que eu, imagine nós dois estudando juntos...isso não vai dar certo!!!

Qual a semelhança entre Machado de Assis e José de Alencar???

Hasta luego!!!

6 comentários:

Juliana Melo Rodrigues disse...

Estudar com irmão mais novo que a gente pode é a pior que pode acontecer.

Até para dar cola a peste não dá.

Certo dia, estava fazendo uma prova de inglês. E não sabia como que escreve tomar banho. Chamava minha irmã caçula e pedia cola. Ela pergunta o que queria e eu respondia: "Tomar banho."

Ah... ela só virou as costas e contininou sua prova. E eu? Mordendo o lápis... :P

Fabiane disse...

eiii... nao tenho a minima ideia da diferença entre alencar e machado de assis.rs.. agora já etica e moral eu entendo.. pelo menos tive que aprender diferenciar pra ensinar aos meus alunos..
agora, tb concordo q num vai dar certo vcs dois estudando juntos.. ou da muito certo ne.. um ajudando ao outro.. so nao pode ficar ajudando no boteco ne.. rs..
beijosss

Srt . Vasconcelos disse...

Muito boas as perguntas! Poxa, a diferença de machado de assis e josé de alencar é o estilo Machado era Realista e José de alencar Romancista!

Romantismo e Realismo são bem diferentes. O romantismo vem de patriotismo, de idealização da mulher. Realismo de criticas!

Sou apaixonada por literatura, sabe... KKKKKKKKK

Cris disse...

Prefiro um milhão de vezes a redação, sempre! Fiz um curso on line de filosofia para a faculdade, achei chatíssimo!

Bjs!

Pin-Up Carioca disse...

Aieeee!! Nem me fale em vestibular! Esse mês vou começar a estudar tbm pra ver se consigo tirar uma nota decente no enem. Esse mês estou decidida a fazer enfermagem, vamos ver se continuo com a mesma idéia até o fim do ano..uhauahua

Bjuuu!!

Cah! disse...

Ola!!! vixeee nem me fale de vestibular, preciso muuuito me reciclar tb!!! divertido seu post!!

Convidei vc para participar de uma TAG participe tb!!!

http://oblogdakamilla.blogspot.com/

Hasta luego!!