segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cumpleaños


Estava ansioso para postar sobre meu aniversário, na próxima quarta estarei completando mais uma primavera(quem foi que inventou isso?)...não tenho boas lembranças de aniversários durante a infância, na verdade quando era criança só lembro de ter tido uma festinha, mesmo assim só tinha a minha família (momento emo e triste de minha vida), lembro que improvisaram um bolo com glacê de limão, e fizeram pastéis de carne-moída (lembram que antes vendia massa para pastel no supermercado?)eu tinha muita vergonha no aniversário, pois era o momento que vinham e me abraçavam e na minha família não tínhamos esse costume de beijar, abraçar, então era o dia do ano em que ficava mais sem graça.

O tempo foi passando a mente mudando e na adolescência quando eu tinha uns 15 anos, meus amigos de escola fizeram um aniversário surpresa, inventaram uma história e eu tonto que sou já estava acreditando, na hora que estava saindo de casa minha doce vózinha me diz: “Junio cuidado que eles vão fazer uma festa surpresa”. Minha vózinha é ótima estragou meu primeiro aniversário surpresa .

Depois disso tudo foi correndo normal, tive mais algumas surpresas memoráveis e inesquecíveis e aqui estou pra comemorar meus 32 anos, e hoje estava pensando em que falar e resolvi pesquisar e meditar na letra do “Parabéns pra você”

“A melodia de Parabéns pra você tem origem na canção Good Morning to All(Bom dia a Todos) de Preston Ware Orem publicada em 1893 e oficialmente registrada em 1935 pela Summy Company, empresa para a qual Orem compôs a canção. No Brasil, a rádio Tupi do Rio de Janeiro organizou em 1942 um concurso para escolher uma letra que casasse com a melodia de “Happy Birthday To You”. A vencedora foi a paulista Bertha Celeste Homem de Mello.”

Parabéns pra você nessa data querida (fiquei meditando e pensei pra essa data ser querida tenho que ser uma pessoa querida, ninguém comemora a data de aniversário de uma pessoa que não gosta) e fico feliz por ser querido por muitos.

Muitas felicidades muitos anos de vida(A felicidade em se completar mais um ano é só se tudo estiver bem, pois imagine você tem um ano horrível tudo dando errado o que comemorar, mas graças a Deus tive muitas felicidades, agora acho que não quero ter muitos anos porque tenho medo da velhice).

É pic é pic (acho que é o momento da festa da alegria, de ter pic e ânimo pra viver).

É hora é hora (é hora de pensar meditar no que passou no que precisamos alcançar no que precisamos mudar , o momento de reflexão).

RATIMBUM(eu recebi uma corrente de email dizendo que não se deveria pronunciar essa palavra pois significava “seja almadiçoado”, resolvi pesquisar pro post e descobri que se trata de uma onomatopéia ou seja imitando som de tambores(percussão) para anunciar o nome do aniversariante, por isso não acreditem em tudo que recebem, lendas urbanas existem)

E finalmente a grande indagação...com quem será? Vai depender...depender de tanta coisa, afinal como é difícil você saber algo que vem atrelado a condições, “Será, mas depende”

No mais é isso quarta feira será meu aniversário, hora de comemorar e agradecer a tudo de bom que tenho, de tudo de ruim que já passei e consegui superar, agradecer as pessoas que me querem bem e as que quero bem.

Que venham mais primaveras!!!

Hasta luego!!!


13 comentários:

LIZA BARROS(blog inativo) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Hola Junior, estoy pasando para desearte un buen lunes.Uau yo acuerdome q mi primera fiesta de cumpeaño yo tenia unos 10 años.Yo tambien me moria de verguenza jeje,Pq siempre he sido muy timida.Pero hoy en dia me encanta celebrar mi cumple.rsrs.Ya me pasaré el miercoles para comer un trozito de tarta(ops, lo siento creo q no voy poder comer... pq estoy a dieta jeje)Pero me pasaré igual para darte un besito.Nada guapo,hasta pronto rsrs.

Fabiane disse...

oiii.. adoro niver.. o meu principalmente rs.. so nao gosto de ficar mais velha.. mas a comemoraçao em si, eu gosto muito.. e ganhar presente entao.. é o melhor rsrs... mas nunca pensei sobre o significado da musica, e gostei do seu post.. bem legal mesmo..
boa semana pra vc.. e volto pra te dar parabens!!rs
bjs

Anônimo disse...

Ei garoooooooooooooootooo... vai assoprar mais umas velinhas né ?!? .... ta chegando emmm.... rsrs...


vamo curtir um torresmo ? rsrs


abraço do Jhonny !

Srt . Vasconcelos disse...

Que legal que é seu aniversário.
Dei muita risada da música, e a proposito, ainda vende massa de pastel no super mercado, prq eu compro! HIOEHIOEHIOEHIEHIOE

Renata disse...

tbm é dito "é big, é big...." em alguns lugares por aí...

eu sempre fico na dúvida nessa hora.. (é pic?! ou é big?!)

enfim...

mtas felicidades, neste dia especial!

Cah! disse...

Bom como qualquer pessoa logo abaixo uma mensagenzinha para vc...
Conte seu jardim pelas flores, nunca pelas folhas caídas.
Viva cada minuto de sua vida como se fosse viver eternamente.
E cada hora que passar não conte pelos ponteiros romanos de um relógio e sim pelo pulsar do seu coração.
E através de toda a sua existência conte sua idade pelos amigos que conquista e nunca pelos anos que vive.
Isso é o que eu lhe desejo de coração.
Feliz Aniversário.

Muito emo neh!! rsrsrs só me veio a cabeça essa frase cliche mais já esta valendo neh!! grande abraço

Juliana Melo Rodrigues disse...

Adoro aniversário! Amo ganhar presentes! Também ganhei uma festa surpresa de minha família. Achei legal!

Muita saúde, paz.
Que Deus ilunime seus passos e sua família.

Fabiane disse...

Oiii... vim te desejar um FELIZ ANIVERSARIO!!! TUDO DE BOM PRA VC.. MUITA SAUDE.. PAZ.. AMOR... MUITAS FELICIDADES HJ E SEMPRE...
bjss

Cris disse...

Eu não curto muito festas de aniversário (pra mim), tenho vergonha até hoje...kkkk...

Que medo da velhice que nada!

Parabéns e que Deus te abençoe!

Bjs!!!

Anônimo disse...

Te confesso que não gosto muito do meu niver. Gosto de comemorar com os amigos e talz, mas sempre bate aquela tristeza no dia sabe? rs... Mas o niver dos amigos, ahhh... esses eu amo! rsrsrs...

Que venha os aniversários... rsrs

Beijos

Pin-Up Carioca disse...

Gente, será que todo geminiano é meio emo?
uhauahaua... Parabéns! Muitas felicidades e muitos potinhos de Renew Reversalist! \o/

hohohoh....

p.s: dia três tbm fiz 22! =D

Bjs!!

Unknown disse...

Gente, será que todo geminiano é meio emo?

Sacaniaram com voce eim !?

Felicidades cara ! e eu completo 30 voltas em torno do sol daqui uns dias !