segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Nascer do Sol


Dizem que o sol brilha para todos, agora será que nasce para todos?
Tive mais uma de minhas crises de insônia nessa noite, virei de um lado para outro durante umas 3hs. Levantei fiz um lanchinho, fui à varanda e não havia ninguém na rua, e decidi num momento irracional caminhar pelo meu bairro quase 4hs da manhã.

Não se ouvia nada, não se via ninguém, nem carro passava(moro num bairro que tem uma orla imensa a sua frente que é a famosa Praia de Camburi) e caminhando pensativo igual a um zumbi fui pela rua afora. Demorei uns 20 minutos para chegar a orla e ao chegar observei que já tinha gente caminhando no calçadão, me perguntei como alguém em plena segunda-feira acorda as 4hs para se exercitar, não sei se os achei loucos ou fiquei com inveja mesmo.
Resolvi ver o sol nascer, o dia raiar, a noite sumir , tudo propiciava uma poesia! O sol nascendo, as ondas indo e vindo, um friozinho agradável, mas como não tenho veia poética ela se foi com as ondas.
Entre saudosismo, promessas, reflexões e tantos pensamentos soltos, a noite foi indo embora e dando lugar ao novo dia...pena que estava nublado e o sol não nasceu para mim nesse dia...nem sei quando foi a última vez que o vi nascer!!!
Então voltei para casa com um sono que deveria ter chegado bem antes, e o fiz ir embora junto com as ondas (na verdade o que o levou embora foi uma boa ducha e um café forte).
Nesse momento estou no serviço (meu chefe está na sala dessa vez) até que estou disposto, hoje começou a semana do meio-ambiente aqui, vi um vídeo logo no inicio do expediente, e até fui sorteado com uma geléia de jabuticaba (morram de inveja se conseguirem)...acho que apesar de não ter visto o sol nascer ele está brilhando agora.
E espero que continue brilhando!!!

Hasta luego!!!

7 comentários:

Pin-Up Carioca disse...

Achei bem legal sua observação. Brilhar é bem diferente de nascer. Ver o sol nascer dá um pouquinho mais de trabalho, mas é só uma questão de trabalhar isso dentro da gente e não se contentar só com o brilho. E com o tempo percebemos que o que era difícil passa ser até prazeroso... *Precisando acordar cedo aqui!* =]

Ótimo post!

Bjs

Srt . Vasconcelos disse...

Não sei se tenho um certo preconceito, mas não imagino alguém andando na rua as 4 da manhã sem ninguém para "perturbar"
enfim, gostei do texto *-* me interessei

JuJuba disse...

Presenciei todos estes momentos hj né rsrsrsrrs... Fico neste momento imaginando você andando sozinho pelas ruas de J.C. Enfim, vc é muito cagão nunca chega cedo e ainda ganha a porra da geléia ... kkkkkkkkkkkk
TE amooooooooooooooooo
Bjos da Jú

Cah! disse...

Saludos!!
Nussa que txto lindooo!!! vc escreve super bem!!! um dia serie igual a ti... rsrsrs
ahhh e eu tenho inveja sim das pessoas que conseguem acordar tao cedo para se exercitar... as vezes nao consigo acordar nem para trabalhar!!! rsrsrs bye

Unknown disse...

òtimo texto!!

Ta cada dia melhor irmão..
Congrats!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

Minha mãe madruga com uma amiga para fazer caminhada, Deeeus me livre, kkkk...

Menino, não entendo muito nem de esmaltes, de futebol então nem pensar...kkkk...

Bjs!