quarta-feira, 14 de abril de 2010

Renascer


"Diz a lenda(pra ser sincero pesquisei no google mas precisamente winkipédia) que a fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual."

Isso tudo pra dizer que me sinto assim com esse blog depois de um longa temporada encizentada estou ressurgindo para mais uma vez estar aqui desabafando através do meu teclado toda as coisas que a mente despeja através das letras.
Saudades muitas saudades.

7 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

é isso aí, retorne com força total :)

bjs

Pin-Up Carioca disse...

Que bom que voltou Júnior! Mesmo sem muita esperança de vc voltar a postar alguma coisa por aqui, eu nunca tirei o seu link do meu blog...rs

Some mais não hein! Bjsssss

Jeferson Cardoso disse...

Ok, Junio. Conte comigo, amigo. Obrigado por sua atenção e um forte abraço!

Jefhcardoso

Inês disse...

Bem-revinda!
Abraço!

Diego! disse...

Escreva...Isso faz um bem!

Srt . Vasconcelos disse...

Gostei do post, adoro a história da fenix, também já procurei saber sobre no google. Que bom que voltou, vou seguir e ler aqui sempre.

weder carioca disse...

Um biscoitinho pra vc, lembra?