terça-feira, 19 de julho de 2011

Está chegando a mudança!!!



Cheguei hoje em Vitória que dizer ontem na noite de segunda, depois de 4 dias em Goiânia e 2 dias viajando pois fui de Bus para o Centro do nosso querido País, confesso que vivi muitas emoções e muitas experiências novas no 52° Congresso da Une. O mais importante e emocionante foi assistir um evento em que o ex e sempre o meu predileto presidente Luis Inácio Lula da Silva estava, não dá pra expressar a emoção, cada palavra cada discurso é marcante (Olê olê olê olá Lulá Lulá)!


Conheci muitas pessoas durante esse congresso, no acampamento em um ginásio em que estava tinha gente do Acre (Acredite o Acre existe!), Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e do meu querido estado o Espírito Santo( Os capixabas, os capixabas os capixabas os capixabas) ainda ecoa em meu ouvido o nosso grito de guerra, creio que fomos o grupo mais animado do acampamento.


Pude observar e testemunhar como é cansativa a luta de um militante, mas sai renovado, querendo mais do meu país, querendo mais para os meus colegas de faculdade, para os estudantes para a população. O meu Eu esta menor porque agora esta cheio do Nós, o que reina é o pensamento coletivo.


Foram muitas as conversas, as trocas de experiências, socialismo, comunismo, tantoismo que me fez despertar para o que eu quero, e prometi a mim mesmo buscar mais informações.


Aqui fica a saudade, do meu primeiro encontro, espero que seja o primeiro de muitos, pois no próximo mes vou pensar nos meus amigos petroleiros (iremos fazer o nosso acordo coletivo em Manaus).


Valeu a pena os 1400KM de viajem com certeza cada minuto foi importante para a minha vida.



É tudo nosso!!!




Hasta luego!!!

Um comentário:

Paulo Bouvier disse...

Nossa, 1400 kilometros?
Na próxima vez eu vou em...
Gostei daqui!

Se poder visitar o meu blog, ficaria agradecido... (paulobouvier.blogspot.com) Obrigado.