quarta-feira, 28 de abril de 2010

Efeito sanfona


Gente por que é tão difícil fazer dieta??? Eu sou um rapaz latino-americano que tem tendências a engordar, na verdade uma grande tendência. Há uns 10 anos atrás eu tinha uns 30 e poucos kilos a menos...(por que ao invés de ganhar 3000gramas por ano eu não ganhei 3000 barras de ouro?, ou seja ao invés de ser gordin eu seria rico hj em dia), mas como todo mal pra pobre é pouco vou ter que continuar minha dieta! Confesso já ter feito várias tentativas, em algumas obtive êxito, porém já faz 1 e meio que não estou conseguindo minha meta...vivo no efeito sanfona perco 1 ganho 2 perco 2 ganho 1 e sempre e sempre...a ultima tentativa foi a famosa ração humana...consegui seguir certinho e nas primeiras semanas obtive bons resultados, porém essa semana nem cheguei perto dela, e ja me sinto mais pesado. Lembro de um amigo meu que também tem o mesmo problema (lembre-se se vc é gordinho não tenha um amigo gordinho, gordinhos topam qualquer convite gastronômico)...voltando a esse amigo ele tava comentando que seria uma boa se conseguissemos ter aneroxia por um tempo determinado até emagrecermos um pouquinho (confesso que meditei nesse assunto e até fiz pesquisa no google, porém são tantas más reações que nem tive coragem de tentar.)
Na verdade o segredo é ter força de vontade e mudar os hábitos alimentares (é tão fácil na teoria, mas na prática são outros quinhentos) , senão engordar alguns kilinhos e ir pra fila de espera da redução de estômago!!!
Agradecimentos especiais ao meu cardiologista que me chama carinhosamente de "Obeso sedentário". (Posso até ser sedentário mas não quero ser mais obeso!!!) .
Aff !!!
Notas finais o modelo da foto é descohecido ou seja não sou eu!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

ZzZzZzZzZz


Gente são 03hs da manhã...o meu bairro dorme...a cidade dorme...o estado dorme...e o nosso Brasil dorme...e eu aqui cheguei com tanto sono em casa que dormi não só na minha cama dessa vez, mas ao lado dele a qual nesse momento o uso meus dedos correm por seu teclado e meus olhos olham e olham para o que esses movimentos constantes produzem.

Voltando ao verbo dormir não estou conseguindo nesse momento ja virei várias e várias noites sem fechar meus olhos, a insônia a cruel e sempre presente insônia, será que tem uma explicação lógica para que está vilã me persiga? Ah, não sei, o consolo é que meu médico me passou auxiliadores para afastamento dela da minha vida...cada vez que a afasto com eles me aproximo da dependência química...matemática...biologia...e por que não história e geografia.

Ai gente incrível ele já está voltando o sono...e estou prestes a fazer parte do meu bairro, da minha cidade, do meu estado e do meu Brasil brasileiro.
ZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZz...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Renascer


"Diz a lenda(pra ser sincero pesquisei no google mas precisamente winkipédia) que a fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual."

Isso tudo pra dizer que me sinto assim com esse blog depois de um longa temporada encizentada estou ressurgindo para mais uma vez estar aqui desabafando através do meu teclado toda as coisas que a mente despeja através das letras.
Saudades muitas saudades.